maquetas

MAQUETAS|”Way to Live” – Spoiled Fiction

Por em 11 Jan 2008

Spoiled Fiction é um jovem projecto, típico desta nova realidade; deste universo feito de distâncias abstractas, quais filhos da era digital. Faz parte da história do grupo, o facto do seu primeiro tema, “The Time”, ter sido composto sem todos os elementos da banda se conhecerem pessoalmente; modernices do mundo do digital – também global. Pois bem, corria o ano de 2006, já perto do fim…
Finalmente juntos, ao vivo e a cores, em 2007, a banda preparou-nos o seu cartão de visita, um promo-CD de seis temas intitulado “Way to Live” – exactamente este. Composta por músicos dos Açores (Tiago Câmara e André Tavares nas guitarras), Algarve (Isidro Paixão na bateria) e Alentejo (Pica na voz e Bixo no baixo), esta parceria insular&continental conseguiu, mesmo à distância, preparar com assinalável segurança, o caminho que agora trilham; “Way to Live” é disso um bom indício…
Com a expectativa de gravarem, em breve, o seu primeiro álbum, os Spoiled Fiction têm em “Way to Live”, uma forte promessa de afirmação dentro do metal português. A amostra não terá ainda a dose certa de personalização que a banda deseja e procura, no entanto, toda a energia já colocada neste registo, faz prever uma evolução muito positiva dos Spoiled Fiction; não é tanto pela inovação, mas pela vontade, pela firmeza e pela concentração já demonstradas.
Com o metal espalhado pelo corpo inteiro, o grupo não se coíbe, em nada, de explorar com vigor as vertentes mais negras e pesadas do género, deixando antever, com outra produção – esta maqueta foi gravada, misturada e masterizada por André Tavares, no seu próprio quarto, um futuro risonho no universo do underground metálico nacional.
A seguir, por aí…

som Ouvir alguns sons de Spoiled Fiction.

capa de Way to Live
“Way to Live” – Spoiled Fiction (2007)

01 Intro
02 Celebrate the Moment
03 The Time
04 Hipocrisy
05 Way to Live
06 Rise Against
07 Collapse

tipo Metal

TAGS
RELATED POSTS
3 Comentrios
  1. 14 Jan 2008

    Sem dúvida alguma, Spoiled Fiction apresenta um trabalho já bastante consistente na cena metal underground nacional.
    Ao conseguir quebrar as barreiras geográficas, apuraram-se nos Spoiled Fiction qualidades criativas e técnicas dos vários elementos, alguns deles propiciando alegres surpresas cheias de “neck breaking”!
    Não defrauda os gostos de todos os amantes do novo metal, fusão dos diferentes estilos cunhados na viragem dos 80’s, procurando ainda afirmar a sua identidade musical.
    Sob a batuta de André Tavares, avizinha-se um fututo risonho para esta banda, faltando agora o devido destaque como projecto em notória ascensão.

    Boa sorte e melhor trabalho!

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.