netlabels

M-PeX – “iPhado”

Por em 1 Set 2011

Alguns anos depois do surpreendente “Phado” (Thisco, 2007), Marco Miranda está de volta com o seu projecto M-PeX. Agora com “iPhado”, um EP de cinco temas inéditos, onde a guitarra portuguesa se mistura com a electrónica através de um conjunto de samples criados num iPod e utilizando apenas aplicações gratuitas da App Store, a loja online da Apple.

A tradição envolve-se com a modernidade numa relação que tem tanto de promíscua como de frutífera e verdadeiramente interessante. M-PeX é um projecto que alia a Guitarra Portuguesa à música electrónica, e que ousa explorar paisagens musicais nunca antes visitadas. Uma experiência arrojada que estabelece um teste aos nossos sentidos, que se atreve a derrubar clichés e que prova que a música tradicional também pode ser moderna, ou vice-versa. Imagine-se o som cristalino de uma Guitarra Portuguesa. Imagine-se um laptop a debitar ritmos electrónicos (…)” (Facebook)

Arrojo e inovação num disco também com edição física, a adquirir nas lojas FNAC ou a encomendar por e-mail directamente ao autor. O formato digital está disponível para download legal e gratuito.

Download Legal de “iPhado” | Ouvir “iPhado”

capa de iPhado
M-PeX – “iPhado” (Edição de Autor, Enough Records, 2011)

| ELECTRÓNICA |
www.myspace.com/mpex
pt-br.facebook.com/pages/M-PeX
enoughrecords.scene.org

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.