COMPARTILHE

liveatlostsatellite

Depois de “Traveller” (Lost gterma, 2012), “Live at Lost Satellite” é o segundo disco do projecto nortenho Undara.

““Live at lost satellite” é o segundo disco do projeto Undara, um coletivo de músicos espalhado sobretudo pela zona Norte de Portugal, mas incluindo igualmente participações de músicos/produtores de Lisboa, Suécia e Reino Unido.

Gravado num registo “ao vivo” para a emissão do programa Lost Satellite de 13 de Junho de 2012 (emitido pela radio online Still Stream, dedicada à música ambiental), este disco recolhe parte dessa performance de 2 horas. Combinando texturas eletrónicas, com a utilização de drones, samples e teclados, com instrumentos acústicos (percussão, didgeridoo, flautas) e elétricos (guitarra e baixo), os Undara apresentam uma proposta de música Ambient dinâmica e com elementos étnicos. São paisagens sonoras em mutação, evocando espaços, estados mentais, sensações e abstrações, uma música para viagens interiores e devaneio livre, entre a tensão tribal e o exotismo planante.

Incluindo temas do cd de estreia do projeto, “Traveller”, e temas inéditos, este disco apresenta uma faceta mais próxima da dos concertos que temos dado de forma mais ou menos esporádica, sendo assim um registo diferente do apresentado em “Traveller”.” Nota de Imprensa

“Live at Lost Satellite” marca também a estreia de uma nova labelArchaic Drones. [OUVIR]

COMPARTILHE
Artigo anteriorTNT – “Unhas e Dentes”
Próximo artigoTaina Fest III
Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

DEIXE UMA RESPOSTA