nota de imprensa

[nota de imprensa] Lançamento do livro “As Palavras do Punk” de Augusto Santos Silva e Paula Guerra

Por em 3 Mai 2015

Apresentação por David Pontes

O punk chegou a Portugal relativamente cedo. Entre os últimos anos da década de 1970 e os primeiros da década de 80, formou-se uma primeira cena nacional do punk. Que ela perdura até à atualidade, mostram-no as três centenas de bandas em atividade que se lhe referem, direta ou indiretamente. Este livro aborda a cena a partir dos discursos que gera sobre o país e o papel nele do punk. Fá-lo a partir de entrevistas realizadas a 214 protagonistas e da análise de conteúdo dos nomes das bandas, das letras de canções, das capas de discos, dos fanzines ou dos videoclips. Propõe assim uma interpretação sociológica do desenvolvimento do punk em Portugal que se combina e enriquece com as reflexões dos músicos, promotores, fãs e outros agentes da cena.

[NR: O livro é apresentado amanhã, segunda-feira, dia 4 de Maio pelas 18h00, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, no Porto.]

aspalavrasdopunk

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.