nota de imprensa

[nota de imprensa] Apresentação de Cajado – Edição ZigurArtists e Capote Música

Por em 20 Mai 2015

antadolivramento

Há nos Cajado uma sujidade tão pura e natural que nos lembra e liga imediatamente à terra, qualquer que seja a terra – a nossa, a tua ou a deles. Gravado nos SlowDriver Studios pelo Joel Fausto (Gesso, Omitir, J. Fausto & Illusion Orchestra) e pelo Daniel Catarino (Uaninauei, Bicho do Mato, Oceansea, Long Desert Cowboy), “Anta do Livramento” é uma espécie de banda-sonora para uma terra imaginária. Esta terra tem chão e tem céu! É um suporte para existir em lugar nenhum, para sentir a transcendência do que de mais latente existe no acto de ser. Perante as texturas que sugerem um lugar movediço, as linhas melódicas umas vezes aceleram, outras reduzem o ritmo da viagem, para que haja tempo para o despertar. O despertar para a sensação de que é bom estar aqui.

Anta do Livramento – de onde tiramos o video de “O Mestre – é um EP com 5 faixas já disponível em edição digital pela ZigurArtists, com uma edição física limitada a 50 unidades a cargo da Capote Música a partir de 25 de maio, que pode já ser encomendada aqui (https://cajado.bandcamp.com/).

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.