nota de imprensa

[nota de imprensa] Jimmy P edita “Fvmily F1rst”,

Por em 22 Fev 2015

Capa Jimmy P

Jimmy P edita novo disco, “Fvmily F1rst”, a 23 de Fevereiro. Segundo longa duração do rapper é distribuído pela Sony Music.

Chega às lojas na próxima segunda-feira dia 23 de Fevereiro o novo trabalho discográfico de Jimmy P, que revela um lado mais maduro e orgânico do rapper onde as relações humanas se tornam protagonistas das doze faixas que compõem o álbum.

Intitulado “Fvmily F1rst” (lê-se family first), o disco sai com o selo da recém criada editora Kambas, fundada por Fred Ferreira (Orelha Negra/Banda do Mar), e tem distribuição nacional Sony Music. São para já conhecidos dois temas: “Marcha” que foi disponibilizado para a web em Novembro através do canal de soundcloud do rapper, e ainda o single “On Fire” que já se ouve nas rádios nacionais, acumula mais de 350.000 visualizações em pouco mais de três semanas, e que nas próprias palavras de Jimmy P “é o tema que melhor ilustra aquilo que é este álbum – um crossover entre o rap e o rn’b”.

“Fvmily First” foi gravado integralmente nos estúdio profissionais da Sine Factory, com mistura e masterização a cargo de Michael Ferreira que co-produziu executivamente este disco, à semelhança do que aconteceu no antecessor #1. Feito em colaboração com vários músicos e produtores, o segundo longa duração de Jimmy P conta com produções de Dj Ride Agir, Fred (Orelha Negra), J-Cool, e Francisco Reis, e traz também alguns featurings nomeadamente com Valete, Agir que empresta a voz no tema “2 dias”, JêPê, e D-Ro.

Jimmy P é o alter ego para Joel Plácido, um dos nomes mais sonantes no hip-hop da atualidade, recentemente galardoado com o prémio de Melhor Atuação – Artista Revelação pelos Portuguese Festival Awards. Artista camaleónico que funde o hip-hop com o rn’b, é no palco que Jimmy P se revela fazendo dos seus concertos energéticos uma experiência inesquecível.

Para este “Fvmily First” o rapper apostou num álbum mais coeso e menos diversificado em termos sonoros que o antecessor #1, trazendo para a lírica o tema das relações humanas e da valorização do individuo. Segundo Jimmy P “este é um disco sincero, honesto e frontal que fala da importância dos sentimentos e da dignidade acima de tudo o que é material”.

Jimmy P tem agendada uma tour de show cases gratuita para apresentação do disco que terá lugar de 02 a 05 de Março, respectivamente nas estações ferroviárias de Braga, Porto São Bento, Coimbra A e Lisboa Rossio. Com uma agenda de concertos preenchida de Norte a Sul do país, o ponto alto da digressão é a sua esperada atuação no palco principal do Festival MEO Sudoeste.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.