A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


[nota de imprensa] Lisbon Kid feat. Hafdis Huld – “Event Horizon”

Rui DinisRui Dinis

lisbonkid

Lisbon Kid: Lisboa como ponto de encontro. Entre pessoas, entre o passado e o futuro. A identidade que marca o encontro de Rui da Silva e Danny de Matos. Rui da Silva, claro, dispensa apresentações: foi metade dos pioneiros Underground Sound of Lisbon juntamente com DJ Vibe, assinou o mega-hit “Touch Me” que foi número 1 no top de vendas britânico e possui uma carreira recheada de sucessos. Danny de Matos tem trabalhado noutras esferas, compondo música para campanhas de publicidade de algumas das mais reconhecidas marcas mundiais, da Apple à Coca Cola. Trabalhou também com artistas de renome como os Republica, os Crush ou , muito recentemente, com a sensação indie Chloe Howl.
Rui da Silva e Danny de Matos encontraram-se por acaso num estúdio em Lisboa, perceberam afinidades imediatamente e perceberam também que tinham Londres por base de trabalho o que os levou a encetar a colaboração que agora se revela como Lisbon Kid: uma dupla que cruza a electrónica e o universo acústico numa viagem sonora profunda que sugere a banda sonora para um blockbuster ainda não estreado, um filme sobre um qualquer paraíso perdido onde o passado e o futuro se harmonizam de forma perfeita. Talvez esse paraíso seja Lisboa?

Ao vivo, Rui da Silva e Danny de Matos vão recriar essa ambiência mágica, recorrendo à electrónica e a instrumentação real, criando uma viagem única, moderna e mágica, plena de melodias capazes de nos transportar até ao paraíso. Momento imperdível, pois claro. [OUVIR]

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 2
  • Rui Dinis
    Posted on

    Rui Dinis Rui Dinis

    Author

    Para já é um single, há a remix e pronto :(


  • olinda de freitas
    Posted on

    olinda de freitas olinda de freitas

    Author

    gostei muito da amostra tão pequenita. queria mais.