meia dúzia novidades popular

6 novos discos, de Punk d’Amour a Mourah

Por em 9 Jul 2015

Seis novos discos, seis novas músicas, seis sons para desfrutar…

kanukanakina – “v​-​541​-​f”

Como instrumento é o que mais vezes alterei, modifiquei e experimentei de forma mais directa. Apliquei um par de walkie talkies devidamente modificados no seu interior, que são manipulados por toque e combinação de cordas. As cordas são de baixo eléctrico, uma de guitarra e uma mola de ferro. Utilizei uma célula para alterar a frequência rádio e osciladores completamente desafinados, sendo possível alterar esses padrões directamente nas cordas, com crocodilos como interruptor. No arco foi aplicado um amplificador de ruídos e toque, possibilitando abordar diferentes sobreposições durante a experimentação.” (Nota de Imprensa)

Arsha – “Reage”

Reage é o título do novo disco dos setubalenses Arsha, uma banda formada por Francisco Neves “Xico” (voz principal e guitarra), Fernando Sousa “Fanan” (voz e guitarra), Tiago Duarte (bateria), João Silva “Johny” (teclados), com as participações especiais de João Pujol “Jojo” (baixo), Maryjuh (voz).

arshareage

Punk d’Amour – “Toda a nudez será perdoada”

“Toda a nudez será perdoada”, é este o título do novo álbum dos madeirenses Punk d’Amour, um projecto de Filipe Ferraz e Mariana Camacho.

Marco Luz – “Cores”

A respiração de Marco Luz sente-se nas suas gravações. É ela que acompanha os dedos, à guitarra, numa orgânica surpreendente. Ao passar, de forma subtil, entre o acústico e a electricidade, deixando transparecer a crueza do momento ou complexificando as sonoridades com ambientes electrónicos, a sua música toca-nos a pele e entra-nos directamente nos pulmões, para que respiremos com ele.“(Nota de Imprensa; Murmürio Records, 2015)

Lulla Bye – “Balloons”

Os portuenses Lulla Bye marcaram o regresso aos palcos com um novo álbum de originais, “Balloons”, um disco editado no mês de Junho.

Mourah – “Kardia”

O projecto Mourah, do músico Hugo Moura, acaba de lançar o seu novo álbum, “Kardia” (“coração” em grego). O primeiro videoclip e single do disco chama-se “Icarus 101”. (Mole Listening Pearls, 2015)

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.