novidades

Melo D e o novo “Sou(l) de Lisboa”

Por em 8 Mai 2016

souldelisboa

Melo D está de volta aos discos; chama-se “Sou(l) de Lisboa” o novo álbum de Melo D.

“Melo D, o ex-Cool Hipnoise está de regresso com o terceiro disco a solo, resultado de uma operação crowdfunding, editado pela Associação PlanoBaú.
Sou(l) de Lisboa é constituído inteiramente por gravações ao vivo, uma produção despojada de grandes pormenores de produção. Como convidados, conta apenas com os músicos que o executaram e contribuíram para os arranjos. Destaque para a colaboração entre Melo D e a ilustradora Bruna Lapo, responsável pelo artwork do disco – as ilustrações substituirão as tradicionais fotos de promoção.

Este novo trabalho é uma afirmação ambígua que representa o espaço geográfico, a Lisboa que Melo D habita, a Lisboa que se reinventa através da mestiçagem sonora, consequência do intenso intercâmbio cultural que se vem operando nas ruas de Lisboa. Por outro lado, afirma a filiação sonora de Melo D. É evidente a influência da música soul, não no sentido restrito da palavra, que nos remete para certa música afro-americana com as suas regras estanques, mas sim, para uma tentativa de reinvenção local recorrendo ao universo musical lusófono, onde as músicas africanas e brasileiras que compõem o universo musical de Melo D teimam em confundir-se com as referências afro-americanas.” – nota de imprensa

Excelente regresso!

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.