novidades

“A-do-Baile” – No Mazurka Band

Por em 19 Fev 2010

Lançado no Festival Entrudanças, “A-do-Baile” é o novíssimo disco dos No Mazurka Band.

No Mazurka Band é projecto musical com um percurso intimamente ao baile Folk Português, utilizando sons acústicos de instrumentos muito nossos (e alguns adotados): Campaniça, Gaita, Rauchpfeifen e Fraitas alternam com Tamboril, Bombo, Timbalão, Pandeireta e Caixa para dar corpo ao baile, fazendo do acústico o fertilizante para a construção e reinvenção dos temas Portugueses.
O cd “A-do-Baile”, que não sendo uma aldeia real, fica num país imaginado, onde o baile se manteve clandestinamente em salões gastos pelas milhares de horas que sofreram debaixo da alegria incontida dos seus inúmeros bailadores e foliões.
Atrevemo-nos a reinventar danças seculares como o Vira, o Malhão, o Passeado, o Dois Passos e o Corridinho. E claro, tirámos do baú as brincadeiras onde os nossos avós se conheceram e enamoraram. Porque o Folk vivo é um Folk contemporâneo, vibrante, actual a reinventar-se constantemente. E porque o Folk de identidade é a melhor forma de festejar o que nos faz ser diferentes.
” (1)

Está aberto o baile.

Ouvir No Mazurka Band no MySpace

capa de A-do-Baile
“A-do-Baile” – No Mazurka Band (Edição de Autor, 2010)

género: folk
nomazurkaband.blogspot.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.