novidades

Bernardo Devlin – “Sic Transit”

Por em 5 Out 2012

O disco só é editado no próximo dia 15 de Outubro mas já está disponível para audição integral. Chama-se “Sic Transit” e é o novo álbum de Bernardo Devlin. A produção ficou a cargo do próprio Bernardo Devlin e de Joel Conde.

“Quatro anos após o realismo retro-futurista de Ágio, Bernardo Devlin regressa com Sic Transit, um novo álbum composto por sete temas inéditos. Partindo de uma temática mais informada pela observação do mundo presente, as canções estruturam-se sobre grooves expandidas, algo como as exploradas por algum krautrock dos 1970’s mas tendo também laivos de soul e disco, tudo isto em português, no que possivelmente será considerado como o mais imediato e acessível registo deste autor até à data.

Às texturas glaciais e sintéticas do trabalho anterior deram lugar organicidades rugosas e repetitivas de pianos, guitarras, vozes femininas que se entrecruzam com uma secção rítmica pulsante e dinâmica. Sob uma tónica discursiva por vezes acérbica, por vezes histriónica, o surrealismo das palavras pode diluir-se em torrentes de psiquismos ou protestos, mantendo-se, contudo, os referenciais de uma geografia onírica já existente em álbuns anteriores.

Este álbum contou com as notáveis participações de Rui Dâmaso (Loosers, Gala Drop) nas guitarras, Luísa Gonçalves e Rita Braga (de quem Devlin produziu o imperdível álbum de estreia Cherries That Went To The Police), que dividem o piano, Maria João Neves na voz, Nuno Leão no baixo eléctrico, e do baterista extraordinário Miguel Cintra, o qual tem vindo a ser presença regular desde Circa 1999 (9 Implosões). A destacar também as presenças de Ernesto Rodrigues, DavidMaranha e da cantora japonesa Keiko Higuchi (…)” (nota de imprensa)

Está tudo no Bandcamp do músico.

Bernardo Devlin – “Sic Transit” (NAU, 2012) | ALTERNATIVO | Ouvir “Sic Transit”
bernardodevlin.com
www.facebook.com/pages/Bernardo-Devlin/368807116042
www.myspace.com/bernardodevlin

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.