novidades

Botequim Fantasma – “Guarda-Nuvens”

Por em 21 Fev 2013

guardanuvens

Formados em 2010, no Porto, os Botequim Fanstasma estrearam-se já em disco:

“(…) os Botequim Fantasma (BF) abriram finalmente o alçapão ao grande público com o lançamento do EP Guarda-Nuvens, o seu primeiro registo discográfico.
Após participarem em inúmeros projectos musicais e alicerçados numa forte cumplicidade musical e pessoal, os membros dos BF decidiram juntar-se com o objectivo de criar um denominador comum que englobasse mais verdadeiramente as suas influências e experiências musicais. Tendo como base a sonoridade rock, a música dos BF distingue-se por incursões ao jazz, funk e música tradicional portuguesa.
Desta amálgama resultam melodias cativantes e ritmos frenéticos, conferindo assim à música um tom sarcástico, enigmático e intimista. Providos de uma forte personalidade, cada tema ganha vida própria, resultado da ambiguidade das letras e da teatralidade fonética (…)”

O grupo é formado por Cristóvão Siano (voz), João Calvo (teclados), Filipe Lopes (bateria), Tony Lopes (guitarra) e Paulo Andrade (baixo). {POP-ROCK| OUVIR}

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.