novidades

Dona Gi – “Baile das Palavras”

Por em 9 Abr 2012

Projecto portuense, criado em 2010, os Dona Gi acabam de editar o seu álbum de estreia. São 12 canções originais fruto de uma fusão entre o folk e o fado. O disco chama-se “Baile das Palavras”:

(…) O disco reúne 12 canções inspiradas nas coisas simples da vida, onde o amor é o alimento e elemento central das canções. A “Contradição” do casar ou não casar, o “Baile das palavras” de cada namoro mesmo quando é um “Amor proibido”, os “Laços” que se unem a uma “Dedicatória” de amor incondicional, as “Coisas simples” que recheiam o “Palco” da nossa vida, mesmo que ao som de uma qualquer “Música maluca”…“Sinto-me só”, “Por te amar” ou “Sonhei contigo” são igualmente temas do “Carrossel” de emoções que constituem este disco (…)” (1)

Gisela Rodrigues (voz) e José Rodrigues (compositor, multi-instrumentista e produtor do grupo) assinam a autoria em parceria de todas as letras e músicas. Dona Gi é um projecto tipicamente português; um projecto com guitarra portuguesa, acordeão, contrabaixo, guitarra e percussão. Voltaremos a “Baile das Palavras” mais tarde.

Ouvir Dona Gi

capa de Baile das Palavras
Dona Gi – “Baile das Palavras” (Edição de Autor, 2012)

| POPULAR |
www.donagioficial.com
www.facebook.com/donagioficial

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.