novidades

Lena d’Água & Rock’n’Roll Station – “Carrossel”

Por em 5 Jun 2014

capa LENA AGUA1500

Lena d’Água está de volta aos discos com grande parte dos seus sucessos, agora com uma roupagem mais rock’n’roll. É o “Carrossel” (Farol, 2014) com os Rock’n’Roll Station.

“Tudo começou numa noite de outono em Peniche, estávamos em 2010 e eu tinha sido convidada pelo Bruno Canas a participar no POPUP CITY Lisboa. O desafio era levar ao palco do Nimas um mini concerto num formato que rompesse com o que eu estava a fazer. Depois do álbum do Hot, editado em 2007, eu saíra de Lisboa e viera morar para a província. Estava a acabar de escrever o livro sobre o meu pai e o futebol dos anos 50 e fazia esporádicos concertos em duo de piano ou guitarra e voz.” Continua a Lena: “Nessa noite de Peniche cheguei antes da hora marcada para um jantar com amigos e resolvi ligar a uma amiga de muitos anos para que me sugerisse um restaurante catita. A Ana Moitinho tem o roteiro mais completo de restaurantes pelo país fora, de tantos anos de estrada, mas em Peniche assim de repente não estava a ver… mas como tinha lá amigos lhes ia pedir conselho. «Já te ligo.». Mas os amigos não atenderam e ficámos as duas um pouco mais à conversa, contei-lhe do popup e que não sabia ainda que formação alternativa ia inventar para a tal noite especial no Nimas… e aí a Ana volta a dizer «Já te ligo!» Remarcou o número dos tais amigos de Peniche, e voltou a ligar-me com o nome de um restaurante e um encontro marcado com os rapazes da Rock ‘n’ Roll Station. Foi assim que tudo começou. Falta só dizer que o concerto do Nimas calhou no dia de aniversário da Ana, 6 de Novembro.” Nota de Imprensa

Com Lena d’Água, estão também nesta aventura João Guincho nas guitarras e Paulo Franco no baixo, dos Dapunksportif, e Pedro Cação na bateria.

É este o alinhamento de “Carrossel”:

1. Carrossel
2. Demagogia
3. No fundo dos teus olhos água
4. Como se eu fosse tua
5. Dou-te um doce
6. Beco
7. Armagedom
8. Da noite
9. Nuclear não, obrigada
10. Perto de ti
11. Sempre que o amor me quiser
12. Robot
13. Vígaro cá, vígaro lá [OUVIR]

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.