novidades

Lissabon – “If it’s only just a dream…”

Por em 25 Abr 2012

Depois de um EP promocional editado em 2011, o homónimo “Lissabon” (Licked Records), o grupo lisboeta acaba de lançar o seu álbum de estreia. São 11 faixas sob o título de “If it’s only just a dream…”, três delas já conhecidas do EP de estreia.

(…) Para esta nova etapa na carreira dos músicos, a banda propõe um indie rock muito bem composto e estruturado, utilizando a versão convencional de voz, guitarra, baixo, bateria e teclados. Após o lançamento do seu EP de apresentação homónimo, muito bem recebido pela crítica em geral, os Lissabon iniciaram uma nova fase criativa, fechando-se na sua sala de ensaios a compor as restantes músicas que fazem parte deste disco de estreia (…) Ao vivo, os Lissabon apresentam-se com uma sonoridade bem conseguida, deambulando entre psicadélico dos anos 70, os synths do anos 80, e a pop mais contemporânea que nos vai chegando da Europa. Fruto da larga experiência dos músicos, a banda revela uma maturidade consciente na contenção e peso que entrega aos temas, dando prioridade à simplificação dos processos de composição, abrindo um espaço lógico a cada instrumento evitando atropelos e sobreposições de sons.” (nota de imprensa)

Formados em 2010, os Lissabon são compostos por Pedro Lourenço (voz e guitarra), Inês Vicente (baixo e voz), Soraia Simão (piano e sintetizadores) e Garcês (bateria e percussões).

Ouvir Lissabon

capa de If it's only just a dream…
Lissabon – “If it’s only just a dream…” (Licked Records, Edel, 2012)

| POP |
www.lissabonmusic.com
www.facebook.com/lissabonmusic
www.myspace.com/lickedrecords

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.