novidades

Lululemon – “Flying Fortress”

Por em 20 Mai 2012

É o álbum de estreia dos Lululemon; finalmente. Com o novo “Flying Fortress” vem tambémThee Ol’ Reliables”, uma reedição composta por 2 EPs e a faixa bónus de “Cpt. Tonic”, recentemente gravada.

capa de flying fortress

Tudo começou com um concurso de bandas em 2009 quando Pedro Ledo e Tiago Sales se juntaram num power duo demolidor para ganhar alguns trocos. Os blues eram uma referência para os dois músicos e daí até formarem os Lululemon foi um piscar de olhos. Com esta formação saiu cá para fora o EP Thee Ol’ Reliables (2010), disco onde a guitarra elétrica, a bateria e os sintetizadores ditam as regras, mas com muito fuzz e reverb em cima. Mais tarde junta-se à formação o Luís Matos para tocar guitarra barítono e o projeto começa a ganhar outra complexidade criativa. Os Blues alargam-se a outras sonoridades e o resultado é este arrebatador The Flying Fortress, disco dividido em IV Capítulos com muito Surfcore, Trashblues e Poscountry à mistura (…)” (nota de imprensa)

Gravado e misturado nos Estúdios Sá da Bandeira, no Porto, “Flying Fortress” foi masterizado em Nova Iorque por Matt Shane. O tema de avanço chama-se “Blonde Weather” e já tem videoclip. O disco é editado amanhã, 21 de Maio.

Lululemon – “Flying Fortress” (Ed. Autor, 2012) | ROCK | Ouvir Lululemon
www.facebook.com/thelululemon
www.myspace.com/lululemonband

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.