novidades

Maria João Luís e Manuela Azevedo – “A Lua de Maria Sem”

Por em 26 Mai 2011

É o mais recente projecto do letrista João Monge. É uma peça escrita a partir dos fados do grande Alfredo Marceneiro. É uma peça contada e cantada por Maria João Luís e Manuela Azevedo (Clã):

(…) Depois da estreia da peça, em Abril passado, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, chega agora ao mercado o CD/Livro com o mesmo nome e que contém, além do conteúdo áudio da peça, gravado anteriormente em estúdio, o texto completo. Para além dos fados de Alfredo Marceneiro, A Lua de Maria Sem integra ainda o Fado Menor, cujo autor se desconhece, e música incidental da autoria de José Peixoto, que se encarregou igualmente dos arranjos e da direcção musical. Musicalmente os fados de Alfredo Marceneiro são apresentados com uma linguagem contemporânea e com uma instrumentação diversa da habitualmente utilizada no Fado: guitarra, baixo e clarinete.” (nota de imprensa)

Mais um belíssimo trabalho de João Monge – e Alfredo Marceneiro, com a participação da actriz Maria João Luís e da cantora Manuela Azevedo.

Ouvir “A Lua de Maria Sem”

capa de A Lua de Maria Sem
Maria João Luís e Manuela Azevedo – “A Lua de Maria Sem” (Edição de Autor, 2011)

www.wix.com/quartaperfeita/aluademariasem

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.