A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Mundo Secreto editam “Néons & Lasers”

Rui DinisRui Dinis

Capa Néons & Lasers 72

Sucessor de “Mundo Secreto” e “Soa o alarme”, “Néons & Lasers” é o novo disco dos Mundo Secreto. A edição está prevista para 19 de Janeiro.

“(…) Não se estranhe o título escolhido para este trabalho pois para a banda é a “metáfora perfeita” para descrever o novo estado de alma dos Mundo Secreto, uma alma renovada onde os beats estão de mãos dadas com instrumentos analógicos, o rap se mistura com melodias, gerando diferentes energias e flows singulares em cada canção.
Depois do single “Leva o Meu Mundo”, um universo onde o amor é o astro maior, a banda surpreende, com uma viragem de 180 graus, com o tema ” Brinde “, uma canção com sabor a Daft Punk e que teima em não deixar esquecer que a vida também é feita de diversão com copos no ar.
Com a chegada do novo disco, a banda promete o lançamento de um novo single, o terceiro deste disco, o tema “Bilionário”. Fica a expectativa de mais uma viragem e um golpe inesperado.
“Néons & Lasers” é simples na sua fórmula e por isso tem mais valor. É o álbum ideal para as confortáveis tardes com o café a ferver e para as longas noites a vodka e redbull. Acerta em cheio, porque é exactamente disso que todos somos feitos!
Os Mundo Secreto formaram-se em Leça da Palmeira em 1999 e são, em Portugal, um dos poucos grupos de hip hop com instrumentistas e onde é mais evidente a mistura de outras influências musicais como o funk e até mesmo o rock. A pertinência social de algumas das suas letras, abordando aspectos do quotidiano, contrasta com o estilo ligeiro e descomprometido de outras canções da banda, nas quais se enaltece o valor da amizade e o divertimento entre amigos (…)” Nota de Imprensa

O grupo é formados por Miguel Moreira, Diogo Moreira e Durval Nunes nas vozes, Duarte “Sistema” Dias nos teclados, Nuno Melo na guitarra e João Rebelo na bateria. [OUVIR]

 

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.