COMPARTILHE

Chama-se “The Closing Doors” e é o aguardado álbum de estreia dos terceirenses October Flight. O disco foi gravado e produzido no Estúdio RD e editado e distribuído pela iPlay.

(…) The Closing Doors é composto por 12 temas inspirados nas experiências de vida mais marcantes dos membros da banda, o que o torna um projecto muito pessoal. Nas palavras de Flávio Cristóvam, vocalista da banda, “é um álbum que leva o ouvinte a uma viagem pela vida de cinco jovens músicos que querem ir um pouco mais longe do que o normal nas suas ilhas. Uma história sobre sonhar e tentar fazer acontecer”. As influências são várias, entre elas, Ryan Adams, John Mayer, Death Cab for Cutie, Kings of Leon, Crash Kings, Josh Rouse e Bill Evans. No entanto, acima de tudo, The Closing Doors representa uma história dividida em 12 capítulos, tantos como os temas do álbum, partilhada pelos cinco membros da banda. Este álbum conta também com a participação especial da cantora Inglesa Elkie Brooks, uma das mais bem sucedidas e respeitadas cantoras do Reino Unido. Com uma carreira de mais de cinco décadas, 19 álbuns gravados e inúmeros prémios Elkie é uma referência musical incontornável. Depois de ouvir Start Again, Elkie Brooks aceitou o desafio de partilhar a interpretação do tema com Flávio Cristóvam encerrando este álbum com chave de ouro (…)” (nota de imprensa)

O concerto oficial de lançamento do álbum está marcado para o dia 21 de Junho (22h), no Paradise Garage em Lisboa. No dia 22 o grupo vai estar no Texas Bar em Leiria – 22h.

October Flight – “The Closing Doors” (iPlay, 2012) | ROCK | Ouvir October Flight
www.facebook.com/octoberflight
www.myspace.com/octoberflight

DEIXE UMA RESPOSTA