novidades

“Presságios” – Face Oculta

Por em 3 Nov 2010

A banda chama-se Face Oculta e editou em 2010 o EP “Presságios”, um disco composto por cinco temas. Entretanto, o grupo anda em digressão pelo país a mostrar aquilo a que chama de “heavy rock alquimista.”

Antigamente, os alquimistas combinavam elementos de química, metalurgia, misticismo arte e religião com o objectivo de obter a pureza e a imortalidade. O som desta banda é um “heavy rock alquímico”, uma liga heterogénea entre um background “old school” e, uma sonoridade heavy /stoner / progressiva, mas com letras poéticas, sempre em português. Estes são os Face Oculta, uma banda com uma atitude séria, empenhada em tocar ao vivo, e com uma palavra a dizer no meio underground actual. Oriundos de Corroios/ Setúbal, gravaram uma demo em Junho de 2008 intitulada “olhos da escuridão” que lhes abriu algumas portas em termos de concertos, interesse geral, etc. (…)” (1)

…os bons herdeiros do hard rock nacional dos anos 80!

Ouvir Face Oculta

capa de Presságios
“Presságios” – Face Oculta (Edição de Autor, 2010)

género: hard rock

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. Baby suicida

    4 Nov 2010

    Parabens pela divulgação desta banda. Já os vi ao vivo e embora tenho um som proprio fazem lembara algumas bandas dos anos 80 , os V12 ou sts PAranoid. CAntam em bom português e têm malhas dignas de registo.
    Aconselho a ver e a ouvir :-)

    Baby suicida

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.