COMPARTILHE

Chama-se “Fados de Amor” e é o segundo álbum do fadista Rodrigo Costa Félix. O disco tem edição marcada para 21 de Maio.

capa fados de amor

Composto por 15 fados, com originais do fadista e de Tiago Torres da Silva e poemas de Fernando Pessoa, Guerra Junqueiro e Pedro Homem de Melo, entre outros, o álbum conta com dois duetos, um com Katia Guerreiro, no tema “Morena”, e outro com a angolana Aline Frazão, no tema “Fado Contido”.

(…) “Fados de Amor” é um álbum pleno de maturidade, em torno da temática do Amor, um disco dedicado à Mulher e também o primeiro CD da história do Fado onde a Guitarra Portuguesa é integralmente gravada por uma mulher, Marta Pereira da Costa. Acerca da sua participação no álbum, Marta refere: «Como fã privilegiada do Rodrigo, da sua voz, das suas interpretações, da maneira como sente e nos faz sentir os poemas e o Fado, da maneira como cativa o público com o seu charme, sensibilidade e bom humor, que me conquistaram desde o primeiro dia, é uma alegria imensa poder partilhar este projecto com ele, acompanhar a escolha dos poemas, dos fados, dos ensaios, das gravações e especialmente poder dar-lhe algo meu, a minha sensibilidade, a minha guitarra, que com muita entrega, dedicação e amor a ele, ao Fado e a este projeto, fui descobrindo de uma forma apaixonante» (…)” (nota de imprensa)

“Amigo Aprendiz” é o primeiro single e este é o videoclip.

Rodrigo Costa Félix – “Fados de Amor” (Farol Música, 2012) | FADO | Ouvir Rodrigo Costa Félix
www.facebook.com/rodrigocostafelixoficial
www.rodrigocostafelix.blogspot.pt

DEIXE UMA RESPOSTA