COMPARTILHE

Idealizado e composto por Miguel Vilhena e Pedro Castilho, “Aurora” é o EP de estreia dos Savanna, um quarteto completado com as presenças de Tiago Vilhena e João Seixas. Gravado nos estúdios DISCOTEXAS, “Aurora foi produzido por Moullinex. Da Chick é convidada em “Run”, o single de estreia.

(…) Segundo a banda, Savanna surge da paixão por musica texturada de surrealismo e psicadelismo de outras épocas, pelo cinema e as suas bandas sonoras, pela síntese sonora analógica, traduzindo todas estas influências em ambientes hipnóticos e distantes, manchados de rock.
“Aurora” é um disco com um conceito muito próprio, já que todas as músicas que o formam estão interligadas e funcionam como um todo,sem paragens. Ao ouvirmos o disco somos surpreendidos com uma história que nos arrasta para uma viagem temporal sobre a vida, a morte e os seus meandros, sobre as etapas do crescimento e a velhice.
Em suma, o conceito do ciclo em que os velhos dão lugar aos novos, que hão também de envelhecer e perpetuar esta condição que apesar de ser uma garantia da realidade só nos ocorre quando algo está perto do fim (…)
” (nota de imprensa)

A apresentação do EP está marcada para o mês de Maio: dia 10 em Lisboa, na Pensão Amor; dia 23 no Porto, no Maus Habitos – com Tera Melos.
O disco está em audição integral no bandcamp.

Ouvir “Aurora”

capa de aurora
Savanna – “Aurora” (Pontiaq, 2012)

| ALTERNATIVA |
www.facebook.com/pages/Savanna/289708294375722
www.pontiaq.com

DEIXE UMA RESPOSTA