novidades

“Sétimo Fado” – Joana Amendoeira

Por em 13 Mai 2010

Chama-se “Sétimo Fado” e é o último trabalho da fadista Joana Amendoeira. À base de guitarra portuguesa, viola e contrabaixo, a fadista adicionou em “Sétimo Fado” o piano, o acordeão, o violoncelo e a percussão em dois temas:

“Ao lado de Pedro Pinhal e Filipe Raposo, a fadista assina a produção e concepção musical do trabalho, reunindo assim um conjunto de conhecidos letristas ou poetas como João Fezas Vital, João Monge, Vasco Graça Moura, Rosa Lobato Faria, José Luis Peixoto, Pedro Tamen, Fernando Girão, Amélia Muge, Tiago Torres da Silva, Hélder Moutinho, Pedro Assis Coimbra e Pedro Rapoula.
Para além dos fados tradicionais, onde cabem as palavras escritas por alguns dos nomes acima referidos, o disco contém também uma série de novos fados com assinatura de vários compositores como Bernardo Sassetti, Pedro Pinhal, Paulo Paz, Pedro Amendoeira, Fernando Girão, Amélia Muge, Filipe Raposo, Davide Zaccaria.

São 10 anos de carreira assinalados com um novo disco.

Ouvir Joana Amendoeira

capa de Sétimo Fado
“Sétimo Fado” – Joana Amendoeira (Nosso Fado, 2010)

género: fado
joanaamendoeira.blogspot.com
www.joanaamendoeira.net

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.