novidades

Torto – “Torto”

Por em 5 Nov 2013

01_Capa TORTO

Os Torto são três. Os Torto são formados por Jorge Coelho na guitarra, Jorge Queijo na bateria e Miguel Ramos no baixo. Os Torto têm novo disco, numa edição da Lovers & Lollypops.

“(…) Composto por 5 canções, Torto são 33 minutos de desafio aos cânones musicais. Todo o trabalho é free, com influências que vão do jazz ao rock instrumental, com a exploração de novos caminhos e linguagens musicais sempre presente. Frequentemente comparados a Tortoise, os Torto retratam, fielmente, aquilo que são ao vivo, neste registo. Daí que esta entidade sonora tenha optado por fazer o processo de gravação em simultâneo — os três membros a tocarem ao mesmo tempo, com mínimas edições posteriores. Torto é o primeiro longa-duração da banda, depois de, em Maio, terem editado uma serigrafia com código para download.

Naquilo que é uma libertação sem voz (mas com muitas palavras em formas de acordes), Torto mostra como se faz o elo perfeito entre 3 cúmplices: o baixo, a guitarra e a bateria. “Tigre”, o primeiro avanço do disco, já se encontra disponível para streaming no bandcamp da L&L, neste endereço (…)” Nota de Imprensa

O disco foi gravado nos estúdios da Meifumado, com o apoio de Zé Nando Pimenta, responsável pela mistura e masterização do álbum. A apresentação em Lisboa está marcada para 9 de Novembro, no Lounge. [ALTERNATIVA]

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.