novidades

Walter Benjamin – “The Imaginary Life Of Rosemary And Me”

Por em 16 Abr 2012

É o disco que se esperava. Há vários mas este é sem dúvida um dos mais esperados. Chama-se “The Imaginary Life Of Rosemary And Me” e marca o regresso aos discos do músico e produtor Walter Benjamin.

O novo disco, escrito e gravado entre o calor do estúdio 15A em Lisboa e um quarto em Londres, é um disco de viagem e, como um livro, é para ser ouvido do princípio ao fim. As referências vêm de todos os lados mas mantendo o registo muito próprio: de Dylan a Cohen, dos Beatles aos Beach Boys, dos Phoenix aos LCD Soundsystem, de António Carlos Jobim a Chico Buarque, dos Red House Painters aos Wilco e dos Yo La Tengo ao Beck. À simplicidade da guitarra acústica e do piano juntam-se músicos preciosos que, entre whisky e cigarros, elevam as canções. Com ele toca a banda de sempre, João Correia & Nuno Lucas (Julie & The Carjackers) na bateria e baixo respectivamente. Mas a lista de amigos continua com as participações de Márcia, Francisca Cortesão (Minta) e AnaMary Bilbao nas vozes, Nick Mills e Duncan Brown nos metais, João Paulo Feliciano no Hammond, Bruno Pernadas na guitarra eléctrica ou de um B Fachada nas opiniões inconformadas ou a carregar no REC quando as mãos não chegaram.
A masterização ficou a cargo do mago da música experimental Rafael Toral.
” (nota de imprensa)

O concerto de apresentação está marcado para o dia 21 de Abril (21h30), no Auditório Padre Carlos Alberto Guimarães, em Lisboa (Rua dos Lagares D’El Rei, 4, junto à Av. Estados Unidos da América). Em palco, estarão igualmente muitos dos amigos de Walter Benjamin: B Fachada, Noiserv, Márcia, Minta, João Correia, Nuno Lucas, Manuel Dordio, Jakob Bazora, João Paulo Feliciano e Bruno Pernadas.

Ouvir Walter Benjamin

capa de The Imaginary Life Of Rosemary And Me
Walter Benjamin – “The Imaginary Life Of Rosemary And Me” (Pataca Discos, 2012)

| POP |
www.facebook.com/walterbenjaminisallright
www.myspace.com/iamwalterbenjamin
www.pataca.pt

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.