novos sons

Before And After Science

Por em 23 Jul 2013

Gravado e misturado por Cláudio Tavares (Atlast, ex-For The Glory e Solid), em Julho de 2013, nos Estúdios Sá da Bandeira, no Porto, com masterização de João Brandão, “Vital Signs Of A Fallen World’ é o EP de estreia dos Before And After Science, um colectivo pós-rock portuense formado por André Lobão – guitarra, Ricardo Baptista – guitarra, Nuno Lobão – baixo – e Eduardo Baltazar – bateria.

“(…) Num registo de dois temas vincados por uma sonoridade exploratória do binómio peso-melodia que se desenha em crescendos de beleza atmosférica e cinematográfica, os Before And After Science sintetizam a vontade de usar a sua música como forma de explanar emoções. A forte sugestão conceptual do título em compensação à ausência da componente lírica sugere precisamente isso: um universo ecléctico de interpretações auditivas.
Volvidos quatro anos desde o primeiro acorde, a banda agora reformulada com a entrada de novos elementos apresenta-se a público com aspirações mais sérias do que nunca e o forte desejo de difundir a sua música e perscrutar reacções. Mantendo como principais referências nomes consagrados como Caspian e Russian Circles, o colectivo pretende libertar-se do pretensiosismo da novidade gratuita mas propõe a identidade criativa como veículo de fuga aos lugares-comuns do estilo.” Nota de Imprensa

O EP é composto por apenas dois temas, dois excelentes temas disponíveis para download legal e gratuito. {ROCK | DOWNLOAD LEGAL}

beforeafterscience

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.