novos sons

Carla Baptista Alves

Por em 9 Mai 2011

Do clássico canto lírico ao quase pop
É este o caminho que Carla Baptista Alves se prepara para percorrer, definitivamente. O álbum chama-se “Noutro Lugar” e vai chegar às lojas no final do mês:

Acreditando na música como linguagem universal, e mantendo a voz como principal veículo de expressão, descobriu na composição e orquestração uma nova paixão e uma forma de ter voz própria. De gosto muito eclético, as composições reflectem fusão de diversos géneros musicais, reflexo de todas as influências acumuladas ao longo da vida e carreira. As orquestrações são um jogo subtil e um compromisso entre a sonoridade “plástica”das novas tecnologias com a densidade e complexidade dramática da orquestração clássica. Esta intensidade sonora de toda a orquestra é cuidadosamente retratada pois conduz e envolve o ouvinte de forma a induzir mais eficazmente o ambiente emocional desejado. Por outro lado, esta sólida estrutura harmónica permite à cantora voar, onde para este projecto despiu o rótulo de soprano assumindo-se simplesmente como cantora, cantando de uma forma mais liberta e natural.” (UGURU)

Um interessantíssimo registo de uma soprano que já cantou Mozart, Kurt Weill, Haendel, Vivaldi, Haydn, Rossini, Pergolesi, Bach e Brahms, entre outros. A produção é de Carlos Maria Trindade.
Entretanto, podemo-nos ir deliciando com os temas “Noutro Lugar” e “Anjo”.

Ouvir Carla Baptista Alves

foto de Carla Baptista Alves

| CONTEMPORÂNEA |
www.carlabaptistaalves.com
www.myspace.com/carlabaptistaalves

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.