novos sons

Casual Attraction

Por em 19 Abr 2013

O grupo chama-se Casual Attraction, têm dois álbuns na discografia e preparam-se para colocar o segundo em venda digital.

“O projecto nasceu – casualmente – em 2008.
Desde então até esta parte, Pedro Leónidas (guitarra), Tiago Barbosa (voz) e Diogo Leónidas (bateria) resistiram às mutações da formação original do grupo, que já acolheu as vozes de duas cantoras e as cordas de um violoncelista e de diversos baixistas. Hoje, o conjunto conta também com a música de Pedro Soares no baixo e na voz, Alessio Velloti nas teclas, Jorge Amaro na harmónica e Rita Aragão no violino. Isto porque em Casual Attraction há espaço para o rock absorver muitos outros temperos (…) Mudam-se os tempos, mudam-se os intérpretes, mas permanece o desígnio principal da banda: viajar ao ambiente musical dos anos 70 e 80 e resgatar algumas das sonoridades que lá se perderam. Não são só músicas, são também pequenas histórias. Fragmentos do dia-a-dia de uma relação. É pop-rock moderno, temperado com folk e blues. A receita parece funcionar: há alguma dificuldade em desviar o olhar e o ouvido pede mais … a atracção não é assim tão “casual”.” (nota de imprensa)

O disco chama-se “From Scratch” (Farol, 2013) e vai estar disponível nas lojas de venda digital no dia 1 de Maio. {POP | OUVIR}

casualattraction

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.