novos sons

Dan Riverman

Por em 13 Mai 2011

Um novo projecto, uma boa surpresa…
São os Dan Riverman, um projecto de Santo Tirso formado por Dan Alves – voz e guitarra, Rui Gomes – baixo e contrabaixo, André Sebastião – piano e teclados – e Miguel Peixoto – bateria. Um projecto feito de melodia, melancolia e de uma voz perfurante, sentida, às vezes gasta e cansada. Na verdade, é apenas uma voz jovem com coisas interessantes para dizer.

Desde o primeiro instante, que a voz de Dan ecoa pela alma a fundo, se sente a magnitude do projecto Dan Riverman…É possível então comparar a viagem realizada através da escuta da sua música, a uma melancólica travessia de um rio. Os demais músicos da banda assumem-se como barqueiros, tão diferentes na sua essência como no instrumento que tocam, mas o melhor é reservado para o fim da travessia! Dan torna-se então o dono de um cais, envolto em uma densa neblina dispersa apenas pela exaltação à vontade de acreditar que amar ainda é possível… É através de sucessivas viagens que se percebe a originalidade de algo que absorve o poder de rejeitar os sentimentos que nos deixam estranhos e confusos (…)” (Nuno Oliveira)

É uma ideia a conhecer. Por aqui, vamos andar atentos. Entretanto, é possível vê-los ao vivo, amanhã, 14 de Maio, na Quina das Beatas, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.

Ouvir Dan Riverman

foto de Dan Riverman

| INDIE |
www.facebook.com/pages/Dan-Riverman
www.reverbnation.com/danriverman

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.