novos sons

NOVOS SONS|a naked lunch

Por em 12 Fev 2008

Ontem, à noite, espreitei para o lado; encontrei a naked lunch, um vizinho, um viajante. Depois, sentei-me de frente para aquele banquete divagante, para todas aquelas paisagens e texturas e deixei-me levar por tais desejos experimentais. São desejos experimentais.
a naked lunch é um novo e pessoal projecto de Cali, baterista dos New Connection, com passagens fugazes pelos Coty Cream, Kaptess e Ressoadores. A solo, o músico dedica-se essencialmente à experimentação multi-instrumental – multi-sensorial; ao uso de coisas, objectos, combinações possíveis de ressoar. As coisas são tantas: bateria, variadíssima percussão, Chapman Stick, teclados, brinquedos e outras tantas coisas; sim, coisas reais que vão tornando vivas as primeiras experiências electroacústicas de a naked lunch. A eterna procura do nada. A essa procura, não será certamente estranha a presença da voz de William Burroughs – o verdadeiro a naked lunch – no tema “Green Nun”, como que assinalando o espírito criativamente incontrolável e automático de a naked lunch; o espírito livre dos sons, das sensações ou apenas flutuações. No blogue do músico, pode ouvir-se já o recente “Toy”, a entrada em cena de um violino desamparado, assustado, perdido na escuridão de um quarto qualquer.
Enquanto se espera pelo EP de estreia, previsto para 2008, vamos navegando por estas grutas, esgotos e frias praias. O céu caiu, entretanto…

som a naked lunch.


tipo Experimental
sítio anakedlunch.blogspot.com

TAGS
RELATED POSTS
3 Comentrios
  1. Rui Dinis

    12 Fev 2008

    Em jeito de P.S., o maestro conhece muito bem o rapaz deste ‘festim desnudado’

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.