novos sons

NOVOS SONS|Ela não é francesa ele não é espanhol

Por em 26 Out 2008
Ela não é francesa e ele não é mesmo espanhol. Se confusões houvesse, são os próprios a fazer questão de o afirmar e logo no nome. Ela é Inês Jacques (voz, melódica e kazoo), coreógrafa, cantora, enfim, performer; ele é Eduardo Raon (harpa  e domra), músico de projectos como Hipnótica, Bypass ou Powertrio; os dois, são a alma de um projecto bem peculiar:

Ela não é francesa numa festa privada. Maracas, fumo e bonecas antigas de um qualquer destino longínquo improvisam uma decoração exótica. Cocktails servidos por barmans que desafiam a lei da gravidade. Bananas pós-modernas dividem-se, amores sangrentos a um canto. Uma caravana lamenta, com dores. Alguém gargalha – resiste! Um gelado d—-e——r——–r———-e————t————–e. Ele não é espanhol encosta-se ao calor da vitrina da sala. Depois de partir, beija-me o mais rapidamente possível. Um insecto pergunta ao gira-discos “achas-me sexy?”. Uma garrafa “Tonight You Belong To Me” serve o último ljubim te” (1)

Feitas as apresentações, e enquanto esperamos pelo desejado álbum de estreia, resta-nos pois experimentar o som disponível.
Entretanto, no âmbito do Festival Temps d’Images, Inês Jacques e Edgar Santinhos preparam-se para apresentar a sua perfomance “Síncope“, a acontecer na Culturgest (Lisboa) nos próximos dias 6 e 7 de Novembro – entrada gratuita.

Ela não é francesa ele não é espanhol

Alternativa
sítio www.zut-site.com

TAGS
RELATED POSTS
3 Comentrios
  1. Rui Dinis

    30 Out 2008

    Não conheço :|

  2. Sérgio

    27 Out 2008

    Boas

    Sou o único a encontrar semelhanças no nome deste album com o nome do penúltimo álbum do Josh Rouse? :)

    Abraço

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.