Maquinista de outra imponente locomotiva – os Hipnótica, João Branco Kyron prepara-se para a sua estreia a solo – autor dos textos e da música. 2009 é o ano.
É um projecto, é um disco feito de palavras – também se diz spoken word. São palavras, sons e imagens, “são fragmentos da memória, exercícios de voyeurismo, premonições, delírios febris, polaroids que simbolizam a essência de um percurso, onde O Maquinista é o condutor, percorrendo os trilhos de uma montanha russa, ascendendo ao cume, assumindo o papel de criador da máquina, para depois iniciar a descida, veloz, tornando-se ele próprio um produto dessa máquina vertiginosamente desgovernada” (Let’s Start a Fire). O Maquinista será também uma peça de arte. Vários artistas criaram peças exclusivas inspiradas nos textos do disco; 4 peças de cada artista numa impressão limitada a 250 exemplares cada, distribuídas em 4 séries devidamente identificadas. Para já, no MySpace de O Maquinista estão muitos e bons sons para ouvir.
O disco vai estar nas lojas no dia 2 de Fevereiro de 2009.


tipo Spoken Word/Alternativa

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “NOVOS SONS|O Maquinista”

Comments are closed.