A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Invisible Landscape” – (aura)

Rui DinisRui Dinis
Lançado inicialmente em 2008, numa edição digital da netlabel Abutre, “Invisible Landscape” é um disco interessante. Editado fisicamente em 2010 pela editora romena Valse Sinistre, “Invisible Landscape” é um disco conceptual, um projecto onde André Fernandes (guitarra, baixo, bateria e programações), mentor desta ideia, explora uma convergência directa entre o elemento sonoro e o elemento visual. Genericamente, “Invisible Landscape” é uma espécie de banda sonora imaginária para um conjunto de 10 belas fotos do fotógrafo José Ramos. O resultado final é uma obra sem género certo, livre, uma obra centrada numa percepção muito própria da natureza; uma banda sonora em 10 capítulos. Sem grandes complexidades, sobram espaços para se sentir os silêncios e a  forma como estes se articulam com os sons. O equilíbrio. A diferença. Mais ou menos experimental, naquela fusão de influências e expressões musicais, há algo de onírico em “Invisible Landscape”;  uma especial calmia. Há uma realidade superior, diferente, uma realidade que é um prazer ouvir.
Responsável pela composição e por todos os instrumentos, “Invisible Landscape” é um trabalho marcadamente ambiental, um imaginário hipnotizante pelas paisagens que sonoramente recria. Uma experiência interessante; uma experiência a conhecer.

Ouvir (aura)

Capa de círculo de fogo #9 Sinergia
“Invisible Landscape” – (aura) (Valse Sinistre, 2010)

01 The furious march
02 Vacuity
03 Katharsis download
04 Parallel worlds
05 Flowing textures
06 Two steps for the gods
07 The faith woods download
08 The frozen enchant of warmth
09 Warm winter
10 Cloud colossus download gratuito

alternativa
www.wavefactory.org/aura.htm
www.facebook.com/pages/aura/161318287223000
www.valsesinistre.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.