A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Do What You Will” – Headcleaners

Rui DinisRui Dinis

A música; as palavras; as vozes: “Do What You Will”.
Na verdade, há muito que o coração dos Headcleaners trazia em mente o projecto que só este ano ganhou expressão física. Naturalmente, falo-vos do álbum “Do What You Will”, o disco que Alexandre Simões e André Pires editaram no passado mês de Maio.
Perfiladas a música, as palavras e as vozes, sobra um transversal bom gosto na abordagem escolhida na generalidade do disco. Levemente electrónico, levemente acústico, o som dos Headcleaners expressa-se numa suavidade  quase encantada, matéria prima de atmosferas envolventes, marcadas pelo encontro feliz e harmonioso das variadas vozes do disco e a música. Não há que enganar, se não é pela singularidade da proposta, é pelos pormenores de bom gosto que abundam em “Do What You Will”, imagem de um trabalho de composição e interpretação muito interessante. Aos poemas de Emily Dickinson, Vânia Gala, Yeats, Fernando Pessoa, Jack Kerouac e Ribeiro Couto, a dupla juntou as vozes de Marta Hugon, Filipe Melo, Inês Trigo de Sousa, Chiara Picotto, Manuel Wiborg, Ana Lúcia Palminha e Kalaf.
Uma pop refinada de sonoridade lounge a merecer audição atenta.

Ouvir Headcleaners no MySpace

capa de Do What You Wil
“Do What You Will” – Headcleaners (Edição de Autor, 2009)

01 Handsome Skies
02 Fraud
03 Before the World Was Made
04 Orla
05 The Brain is Wider Than the Sky
06 Essence
07 Sintra
08 Looking for a Thrill

género: pop

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.