A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


”Infernum Liberus EST” – Darkside Of Innocence

Rui DinisRui Dinis

São 11 temas em cinco actos. Assim se conta a primeira parte da demoníaca história dos Darkside Of Innocence, resultado dos últimos quatro anos de vida da banda sintrense. É da escuridão profunda que emergem os Darkside Of Innocence, perdidos num misticismo antepassado, numa negritude marcada, em parte, pela multifacetada guturalidade da voz masculina de Pedro Remiz. Mais do que a voz feminina, aqui e ali a necessitar de uma maior equilíbrio.
Disco de estreia do grupo de Pedro Remiz (voz), André Reis (guitarra), Pedro Bandeira (bateria), Sara Henriques (voz), Paulo Roque (guitarra) e João Arcanjo (baixo), ”Infernum Liberus EST” surpreende pela sua essência e pela magnitude da proposta, vista na sua globalidade. Não sendo de todo representativo do som actual da banda, o facto é que o black metal melódico de feições góticas apresentado neste disco, deve ser visto como um enorme cartão de visita dos Darkside Of Innocence – o disco existe apenas no formato digital, distribuído gratuitamente. Sem ser particularmente inovador, no seu todo, fica no entanto o rigor estético, a capacidade em potência e algumas peças já verdadeiramente emocionantes, como os casos de “An Impending Commence For Decay”, “… Of A Cursed Dawn Eclipsed”, “A Howling Hymn For Aneon’s Awakening” ou a pungente “In Nomine Dementia” – esta em português. Tudo livre e gratuito.
Disco de fortes atmosferas, melodicamente sombrio, ”Infernum Liberus EST” é um disco preenchido por superiores momentos; momentos de sinfónica beleza; momentos de infinita tristeza. Excelente estreia.

Download Grátis

capa de Infernum Liberus EST
”Infernum Liberus EST” – Darkside Of Innocence (Edição de Autor, 2009)

01 Act I – Inferno
02 Act I.I – Angel Of Sin
03 Act I.II – The Eve To A Colder Epoch
04 Act II – Once Upon Havoc And Despair
05 Act II.I – An Impending Commence For Decay
06 Act II.II – To Her Spawn In Full Submission
07 Act III – The Chosen Path Led Forth Devastation
08 Act III.I – … Of A Cursed Dawn Eclipsed
09 Act IV – To Bid Valia A Last Farewell
10 Act IV.I – A Howling Hymn For Aneon’s Awakening
11 Act V.I – In Nomine Dementia
12 Act V.II – Bloody Mistress

género: black metal
www.myspace.com/darksideofinnocence

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.