A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


A “Big Weird Box” de Ricardo Barriga

Rui DinisRui Dinis

“Big Weird Box” é  uma boa surpresa que é também já uma certeza.

Álbum de estreia de Ricardo Barriga, músico e compositor com estudos feitos no Royal Conservatoire em Den Haag, na Holanda, “Big Weird Box” é um disco que é parte da história de Ricardo Barriga enquanto músico. E esta é uma certeza que atravessa “Big Weird Box”. Este é um disco que se faz cruzando com grande equilíbrio tonalidades rock e jazz, géneros que são parte do ADN musical do guitarrista Ricardo Barriga. Se por um lado é a sonoridades jazz que impera, claramente, bem sinalizada também pelo trabalho de Matthew Berrill e Desidério Lázaro com os sopros, por outro lado, também não é difícil percepcionar em vários momentos as influências rock que Ricardo Barriga traz para “Big Weird Box”.

O jazz de Ricardo Barriga não é um jazz fechado sobre sim mesmo, muito pelo contrário, é um jazz que espreita a todo o momento a oportunidade para se fazer ouvir de uma outra forma. Não é sempre assim, ainda, mas as ideias estão lá e deixam-nos na expectativa. O futuro terá a sua palavra.

 

Ricardo Barriga – “Big Weird Box” (Raging Planet, 2012) | JAZZ | ROCK | Ouvir Ricardo Barriga
www.facebook.com/pages/Ricardo-Barriga/176451815756359

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.