olhares

Cosie Cherie em “Book of Music”

Por em 13 Fev 2012

“Book of Music” é o livro de uma vida. Uma vida iniciada apenas em 2006 mas já preenchida por histórias várias; momentos do quotidiano imbuídos de terra, ar, luz e água; momentos feitos do respirar, de emoções, de amor. “Book of Music” conta uma espécie de viagem em 15 capítulos de grande simplicidade. São 10 histórias completamente novas às quais se juntaram as cinco já conhecidas do surpreendente EP de estreia, “Making Magic Floating Boats” (Edição de Autor, 2010). E é essa a vida.
Os narradores são os Cosie Cherie, uma dupla formada pela luminosa voz portuguesa de Tânia Carvalho e pela música do jovem guitarrista e compositor holandês, Job Leijh. São eles os inventores das 15 canções que compôem “Book Music”, também um “Book of Art”, fruto das 15 ilustrações que artistas plásticos portugueses e holandeses fizeram para cada uma das faixas. Para olhar e ouvir cada uma das canções. Por fim, com toda a crueza que uma guitarra e uma voz podem oferecer, é sentir como bem sobrevivem as 15 canções de “Book of Music”. Deliciosa crueza, a espaços condimentada pela utilização do banjo e do piano. “Book of Music” é de uma extrema beleza acústica, algo entre o country e o folk, sempre quente, intimista e de fino recorte. São canções de uma frontalidade e harmonia desarmantes. É música despida de cosmética e cheia de coração.
Simplesmente, música.

Ouvir Cosie Cherie

capa de Book of Musics
Cosie Cherie – “Book of Music” (Fabulous Generation, 2011)

01 Bedtime
02 The Letter
03 Pink Ribbon Lips Like Glue
04 Morning Light
05 Diva
06 Underground
07 You don’t own the World
08 What will you do
09 Trabelling
10 Imagine
11 Book of Music
12 Bluesky
13 Rolling Chair
14 Rumours of a Breaking Day
15 Enjoy the Sunshine

| FOLK | COUNTRY |
www.cosiecherie.com
www.myspace.com/cosiecherie

www.fabulousgeneration.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.