chapa 7 Featured olhares

Hoje há Chapa 5 com DJ Overule

Por em 11 Fev 2014

overule1

Enquanto não chega o novo EP, DJ Overule lançou já o single de avanço, “Mr. Superstar”, um tema com voz e letra de Virgul & Atiba. A trompa fez algumas perguntas a Overule:

1. Numa frase apenas, quem é DJ Overule?
Um rapaz humilde, que trabalha duro para tornar as suas ambições e sonhos em realidades.

2. Já está aí a rolar o tema que dá título ao futuro EP, “Mr Superstar”. Como nasceu a oportunidade de trabalhar neste tema com Virgul e Atiba?
A ideia inicial partiu de mim, senti uma necessidade de voltar ao estúdio, produzir novos temas e construir um projecto com qualidade sobre a minha batuta. As participações do Virgul e do Atiba surgiram porque o Virgul já é um amigo de longa data que tem acompanhado sempre os meus projectos. Já trabalhamos ao vivo como Dj e Mc há alguns anos, mostrei-lhe este tema, ele identificou-se bastante com a sua sonoridade e pediu-me para gravar nele. Entretanto o Atiba estava por Portugal a trabalhar noutros projectos que ambos têm em comum e aceitou o nosso convite para figurar também no tema com um rap da sua autoria.

3. Enquanto não chega o EP, podes dar mais algumas achegas sobre o novo disco?
O EP está para muito breve, não posso adiantar ainda datas de lançamento, pois estou a aguardar algumas situações que não dependem directamente de mim e que irão definir a data da sua edição. Posso adiantar que será um EP com 4 temas, compostos pelo tema original que já roda por aí em algumas rádios e mais 3 remixes de outros produtores que admiro que resolvi convidar para darem uma roupagem e visão diferente ao tema original. São eles, Dj Riot dos Buraka Som Sistema com uma versão Drum & Bass. Os Ninja Kore são uma das duplas de dj´s/produtores mais aclamados do Dubstep/Electro. Dj Djeff que contribuirá com as ambiências do Afrohouse na sua remistura.

mrsuperstar

4. Que sensações esperas que as pessoas retirem da audição do teu disco?
Espero que sejam positivas acima de tudo e que percebam o seu conteúdo e mensagem adjacente.

5. Como vai ser o futuro próximo de DJ Overule?
O futuro é sempre incerto. Mas os planos que tenho para ele são promissores. Desde o lançamento de mais singles ainda este ano, colaborando sempre com outros artistas nacionais e não só. Estou a desenvolver um novo projecto para apresentar ao vivo, que será algo muito diferente e mais complexo do que fiz até agora. Chama-se Drumma Scratch é um projecto direccionado essencialmente para palcos, que envolve um “confronto” sonoro entre um dj e um baterista, uma fusão do mundo da electrónica com o analógico. Terá uma componente visual forte associada e é composto por mim e pelo André Silva, baterista que esteve envolvido em bandas e projectos como The Black Mamba, Boss Ac, Mariza, entre outros.
Quero também dar continuidade ao meu Radio Show que faz este ano 10 anos de antena e que está actualmente a ser emitido em 10 Rádios Nacionais e à minha agenda de actuações como Dj em clubs e festivais por todo país e além-fronteiras. [ELECTRÓNICA | DANÇA | OUVIR]

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.