A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Hoje há Fado” com Luís Caeiro

Rui DinisRui Dinis

bola_factor_verde_78Hoje há fado; hoje e por muitos anos. Parece-me seguríssimo. E se não parecer, é por mera distracção do ouvinte.

“Hoje há Fado” (iPlay, 2012) é o novo disco do jovem fadista alentejano Luís Caeiro, sendo também e já, a prova de um fado e uma interpretação de alto nível. É coisa para um leve arrepio. Também não é de admirar, ou as vitórias na Grande Noite do Fado de 2007, no Programa “Novos Talentos” TVI em 2008 e na Gala “Nasci Para o Fado” RTP1 de Filipe La Féria, em 2010, teriam sido apenas uma coincidência. Seria uma enorme e estranha coincidência.

Entre originais e verdadeiros clássicos, são 12 os temas interpretados pela voz naturalmente jovem de Luís Caeiro; jovem mas profunda, estruturada, límpida e cheia de carácter – incluindo o belo “Lírio Roxo” cantado com os Trovadores de Redondo. Belo disco de uma voz que fará certamente história.

Na gravação dos temas participaram Jorge Fernando (viola de fado), Arménio de Melo (guitarra portuguesa), Sidónio Pereira (guitarra portuguesa), João Penedo (contrabaixo) e António Barros (acordeão). A produção ficou a cargo de Arménio de Melo. {FADO | OUVIR}

[accordion title=”CLICA PARA VER FACTOR T DETALHADO” close=”1″]O que quer isto dizer?

08 Estética
09 Musicalidade
07 Lírica
09 Interpretação
07 Produção
08 Coerência
07 Originalidade
08 Relevância
07 Intemporalidade
08 Factor WOW

[/accordion]

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.