faixa a faixa Featured olhares

“Home” de the LOYD, faixa a faixa

Por em 22 Out 2014

theloyd_home

Os the LOYD têm um novo disco na rua e a trompa quis saber um pouco mais sobre o novo registo. É o faixa a faixa de “Home”, pela própria banda de Santa Maria da Feira:

HEDONISM AND DISGUISE
Tema que abre o álbum “HOME”, com uma secção rítmica, bateria/baixo, impressionante, muito forte, para nós é um tema sensual que retrata a vida boémia da nossa vizinha do lado e o quanto necessita dessa vida para não fazer transparecer o verdadeiro “ela”!!!

PLEASED TO MEET YOU
Criamos este tema em torno do riff inicial de guitarra que é muito forte, com um refrão extremamente aberto, podíamos falar de muita coisa neste tema, mas falamos da falsidade da pessoa que está ao nosso lado e o quanto gostamos de a conhecer mesmo sendo artificial!!!

SHOULD I GO HOME?
Infelizmente é uma pergunta que está na moda nos tempos em que estamos. Quantas pessoas amigas, familiares etc, já vimos partir para procurarem novas condições de vida e se estabilizarem emocionalmente ? VÁRIAS ! Esta canção é para eles ficando sempre a mesma pergunta, “devo partir ou ficar?”!!!

TEST YOUR TEMPER
“Test your temper” nasceu literalmente em estúdio, depois de levar uma roupagem completamente nova do produtor. É um tema que adoramos tocar ao vivo transmite-nos boas vibes e ao mesmo tempo “raiva”, pois retrata o quanto podemos ser espremidos para dar-mos o melhor que temos, sem nunca ouvir um obrigado e sermos reconhecidos por isso!!! É mesmo caso para testar o nosso temperamento!!!

FEEL LIKE THIS
Este é o tema mais irónico que escrevemos até hoje. Seguramente o tema mais alegre do disco. Retrata a amizade entre duas pessoas na qual uma das partes nem sequer se lembra das datas mais importantes da outra parte. Isso dói ! É um tema para os verdadeiros amigos!!!

FOR A WHILE
Tema escolhido para single do “HOME”, escrita pela vivência indirecta de amigos!!! Perder a pessoa que amamos pode levar um segundo mas, conseguir recuperá-la pode ser uma tarefa eterna!!!

I´LL LET YOU GO
“I’ll let you go”, é baseado num acontecimento trágico, que aconteceu mesmo ao nosso lado e ao qual ninguém está livre, o cancro !! Depois do luto e do choro temos de “deixar ir”, e seguir as nossas vidas, sem, no entanto, nunca esquecer!!!

HAVE IT ALL
Para nós, esta canção tem o melhor refrão do disco. É um tema forte, riff forte mas com um refrão soberbo que nos arrepia em palco cada vez que o tocamos! O assunto de “Have it All” é sobre o quanto temos de abdicar e quantos sacrifícios temos fazer para conseguirmos o que sonhamos, não é fácil mas havemos de lá chegar!!!

WALK AWAY
Basicamente adorávamos partir tudo à nossa volta quando debitamos o primeiro acorde. Música em drop D. É um dos temas mais pesados do disco mas ao mesmo tempo com uma harmonia bastante saudável!! Riff já com uns bons 9 anos que aproveitamos, finalmente, para incluir neste novo disco “HOME”!!

DEAR FAITH
Juntamente com o “Hedonism and Disguise”, é um dos temas mais escuros do álbum. Para quem quer ter fé e nunca perdê-la é um bom sermão para ouvir!!! É o tema preferido do Daniel Amorim guitarrista da banda.

WIN OR LOSE
O “Walk Away” e este “Win or Lose” logo a seguir, são sinónimos de “palco abaixo”, temas com grandes riffs, com um refrão completamente inesperado que nunca pensamos irem nesta direcção… Mas foram e resulta!!! Ganhar ou perder é contigo. Errar uma vez todos erramos, agora aprender com esses erros e fazer deles boas acções já não é para qualquer um. Tu decides ! É o que retrata o tema que fecha o disco “HOME”!!! [OUVIR]

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. kaamuz

    30 Out 2014

    Boa cena

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.