A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


MOON(in)MOTION em “The Silent Room”

Rui DinisRui Dinis

Quem são os MOON(in)MOTION? São apenas dois. É uma dupla portuense formada por Paulo Santos e Rui Santos.

Mas essa é a parte verdadeiramente fácil. Menos fácil mas ao mesmo tempo mais compensadora, é a parte de absorver o álbum de estreia da dupla portuense. O disco chama-se “The Silent Room” e é composto por 11 interessantes momentos sonoros. A eventual dificuldade tem apenas a ver com alguma análise específica, já que em termos gerais, no que realmente importa, é verdadeiramente compensadora a audição de “The Silent Room”.

O caminho é quase sempre o mais alternativo, até exploratório, na forma como se cruza a centralidade ocupada pela electrónica com alguma magnitude orquestral dos arranjos. Possuidores de uma imagética muito própria, a música dos MOON(in)MOTION tende a preencher-nos a imaginação com imagens sólidas, adornadas por palavras e ritmos diferentes que as sequenciam. Em parte, a simbiose entre a música e o cinema que a dupla gosta de assumir.

Mas é também um olhar para dentro. “The Silent Room” é um olhar intimista feito de sentimentos fortes materializados por uma atenta poesia dita na língua inglesa.

Um disco para ouvir e sentir.

MOON(in)MOTION – “The Silent Room” (Ed. Autor, 2011) | ALTERNATIVA | ELECTRÓNICA | Ouvir “The Silent Room”
www.mooninmotion.com
www.facebook.com/mooninmotion
www.myspace.com/mooninmotion

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 1