olhares

OLHARES|"África" – CAVEIRA

Por em 25 Mar 2006

Que raio, é brutal…
Vá lá um gajo apanhar uma porrada destas no estômago depois do jantar e seria descarga na certa. Os CAVEIRA são um trio lisboeta que de há três anos para cá, andam por ruelas e vielas a ignorar os cânones do vulgarmente correcto – felizmente, sempre. A galope, a galope…a rasgar guitarras e a explodir peles e pratos…ao vivo, o som é ainda mais selvagem e agressivo. Experiência quase espirital.
“África” é um CD-R de sete temas datado de 2005, gravado por Nathan Lively numa tarde de Abril, onde os CAVEIRA, sobre uma qualquer pressão autista, esmagam o que resta de um rock quase sempre parado no tempo, desconstruindo-o, violentando-o, esvaindo-se o trio numa torrente eléctrica de distorção, de disfunção, de ruído – enfim, sempre em improviso. A bateria, qual cavalgada heróica porque depois, é tudo triturado, bem triturado. Os CAVEIRA são Joaquim Albergaria na bateria (The Vicious Five e Manta Rota), Pedro Gomes na guitarra (Braço e Manta Rota) e Rita Vozone na outra guitarra. O trio tem neste “África” um momento de exemplar arrojo estético, oferecendo-nos um festival disforme e poderoso, feito de descargas absolutamente fulminantes.
O movimento underground lisboeta está vivo, já se sabia, e nele, os CAVEIRA ocupam uma das posições de charneira.
Grande primeira experiência…

Ler entrevista na Mondo Bizarre.


CD-R “África” – CAVEIRA (2005/Ed. Autor)

01 savana
02 bolívia não é em áfrica
03 papillon de cabedal
04 amputação flamingo
05 violação nas dunas do guincho (vento mitra)
06 codorniz enorme
07 amor à beirute

Rock Experimental

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.