olhares

OLHARES|”Alcoolémia” – Alcoolémia

Por em 23 Fev 2008

Um regresso…
…na verdade, “Alcoolémia” – quarto álbum de originais, marca o regresso do grupo do Fogueteiro (Amora), formado no já algo distante 1992 – já lá vão mais de 15 anos. Grupo composto por Jorge Miranda (voz), Manelito (guitarra), Pedro Madeira (guitarra), Ricardo Galrito (teclados), Rui Freire (bateria) e Carlos Cardoso (baixo), os Alcoolémia estão assim de volta, quase 10 anos depois do último disco, mais fortes e mais maduros; entre o balanço da balada e a agitação do rock’n roll.
O novo “Alcoolémia” surge-nos com um espaço rock, às vezes suavemente pop, outras vezes a espreitar uns lugares mais hard-rock – não esquecendo até algum rap e o scratch do convidado DJ X-Acto. Às vezes, espreitando até outras sonoridades – talvez demasiadas; sempre num rock feito com algum músculo, bem feito para nos acariciar o ouvido com a sua doçura. Com uns bons pares de singles no alinhamento, “Alcoolémia” vem com letras escorreitas, bem medidas, objecto até de alguma preocupação social. Variado, ora com temas mais calmos, ora com temas mais acelerados, “Alcoolémia” é isso mesmo, um disco saído do ritmo dos dias, também inconstante, feito de tristezas, alegrias e ilusões. São palavras que se repetem em refrões certeiros.
Simples e sem pretensões megalómanas, os Alcoolémia recuperam com este disco o seu espírito da garagem. Não trazendo nada de especial novo, trazem alguma evolução, um fazer melhor dentro do género; e isso, o grupo da Margem Sul conseguiu. Os Alcoolémia regressaram fiéis a si mesmos, mas melhores.
Uma palavra final para a bem roqueira versão de “Chiclete”, dos TAXI.

iniciar #2 – Queria Roubar-te um Beijo
som Alcoolémia.


“Alcoolémia” – Alcoolémia (Espacial, 2007)

01 Há quanto tempo ando aqui.
02 Queria roubar-te um beijo.
03 Fico à espera… (quero ver o fim).
04 São sempre os mesmos.
05 Já é tempo… desta cidade acordar.
06 A Música Nacional (vamos tirá-la da sombra)
07 Areia de pedras salgadas.
08 O mundo não é..
09 Tudo o que quero ter.
10 Chiclete

tipo Pop-Rock
sítio alcoolemia.blogs.sapo.pt
sítio palcoprincipal.clix.pt/alcoolemia

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. kimikkal

    23 Fev 2008

    Eiii…ao tempo que não ouvia falar desta malta, lembra-me as noites de verão da adolescência.

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.