olhares

OLHARES|"Down Under" – WinterMoon

Por em 20 Set 2007
Chama-se “Down Under”, tem 9 temas e é o álbum de estreia dos WinterMoon (Cláudia Ferreira – voz, Nuno Correia – guitarra, João Sousa – baixo, António Perestrelo – teclados e Guilherme Pimenta – bateria), banda de Almada formada em 2001.
Deixar aqui algumas palavras sobre “Down Under”, é falar sobre um disco que se insere genericamente no campo do metal gótico, melódico, sustentado por uma voz limpa, feminina e de luz lírica; é falar de um disco de uma sonoridade feita de sentimentos, nas palavras, negro na cor – sentimentos, são sempre os sentimentos.
Sustentado pela voz bem feminina de Cláudia Ferreira, são os teclados que criam boa parte do interessante ambiente dos WinterMoon e lhe dão toda aquela cor progressiva, qual orquestra sinfónica em acção; a secção rítmica cumpre com naturalidade, pena é que a guitarra não seja mais audaciosa.
Depois, ouvir WinterMoon sem cair na tentação da comparação, também não parece ser possível. Seria perigoso se este não fosse apenas o primeiro registo do grupo almadense e se estes não se tivessem saído tão bem como acabou por acontecer. Não sendo esta uma proposta especialmente inovadora, o facto é que “Down Under” funciona. Com ele, fica um primeiro passo dado com qualidade pelos WinterMoon, deixando antever um desenvolvimento mais pessoal e característico.
Espaço existe…

som Ouvir alguns sons de “Down Under”.

capa de Down Under
“Down Under” – WinterMoon (Edição de Autor, 2007)

01 Down Under
02 Dark Winter
03 I Hear the Unsacred
04 Sleeping Sadness
05 Deepest
06 Bleed Back to Life
07 Loosing my Tide
08 Into my Hands
09 My Agonyzing Feelings

tipo Metal/Gótico
sítio www.wintermoondiary.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.