A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


OLHARES|”Green Machine Plays Ghost” – Green Machine

Rui DinisRui Dinis

Aquela tal máquina barcelense está de regresso aos discos. Um regresso no mesmo sentido de outrora mas menos disperso e mais compacto. A electricidade mantém-se. Pura.
Sucessor do festejado EP “Themes For the Hidebounds” (Edição de Autor, 2006), “Plays Ghost” apresenta-nos uns Green Machine mais maduros e bem mais conscientes do caminho que pretendem tomar – que tomaram. Isso ouve-se. A fórmula não varia muito, é verdade, apenas nos é oferecida de uma forma muito mais consistente. E isso sente-se. “Green Machine Plays Ghost” é uma machadada implacável de rock e blues, algum soul e muito, muito garage. E isso é bom. Muito bom. É esse o estado de alma dos Green machine; a vontade que trespassa por todo o álbum de estreia do quarteto nortenho. Sustentado pela energia e pelo carisma de João Pimenta, “Plays Ghost” é como uma ilusão, a cortina negra que nos abre o palco onde o quarteto gosta realmente de estar. Este é o veículo que abre uma linha de excitação que liga os Green Machine do disco aos Green Machine live. De uma forma ou de outra, é toda a alma do rock’n roll que fervilha. Desenfreado desvairo paira por aqui; desvairado mas pensado.
Ou seja, inventar, não inventam nada mas que resulta, resulta. O apelo ao estalar do esqueleto é feroz e transporta-nos constantemente para toda uma atmosfera festiva. Se esse era o objectivo da banda, então foi nitidamente atingido. No fim, fica a sensação do dever cumprido pela banda de João Pimenta (voz), Pedro Oliveira (bateria), Ângelo Sousa (baixo) e Bruno Costa (guitarra). O dever do prazer; simplesmente.
“Plays Ghost” teve produção de Paulo Miranda e contou com Filipe Miranda (The Partisan Seed), Francisco Silva (Old Jerusalem), Luís Fernandes (The Astroboy e peixe:avião ) e Duarte Monteiro (Tree Valley) como convidados. Também ajuda.
Eléctrico e agitador.

som Green Machine.

capa de Plays Ghost
“Green Machine Plays Ghost” – Green Machine (Rastilho Records, 2008)

01 Almodovar Kind Of Girl
02 … And You Will Know Us By The Dance Floor
03 I’ve Rejected You Cause I Can’t Deal With Rejection
04 Black Heart, Leave Me There!
05 All-Star Love Triangle
06 Your Inferno Fuck Me Eyes!
07 Blonia
08 A Car Accident With No End
09 A Nation Of Shy Persons
10 Lonesome Road Hits Lonesome Man
11 Cola / I’m Sick Of The Same Old Town!!!
12 Ghost Blues

tipo Rock
sítio www.rastilho.com
sítio www.myspace.com/rastilho

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.