olhares

“Seek Your Truth” – Freddy Locks

Por em 29 Set 2010

(…) Mostrando uma vertente mais pessoal, “Seek Your Truth” contém 13 temas dos quais 11 são originais e 2 são Dub versions. Este novo disco revela o amadurecimento do seu trabalho, assim como a evolução da sua banda, Groove Missions (…)” (nota de imprensa)

Sem espinhas. Eis como olhar para “Seek Your Truth”, o último álbum de Freddy Locks e sucessor do prometedor “Bring Up The Feeling” (Gumalaka, 2007). E sem espinhas porque mostrando uma vertente mais pessoal, Freddy Locks fá-lo sem nunca deixar de a enquadrar numa positiva e ampla mensagem universal. É assim a mensagem transportada pela música de Freddy Locks; positiva; esperançada.
Depois, o amadurecimento. E aí, o reggae de Freddy Locks está cada vez mais consistente. Do rocksteady ao ragga, é excelente o trabalho de produção de Beat Laden e do próprio Freddy Locks . Consistência igualmente garantida por uma banda a caminhar a passos largos para a excelência – os Groove Missions de Pedro Queirós (bateria e coros), Hugo Ganhão (baixo), Asher Guardian (teclados), Alex Klimovitsky (guitarras, harmónica e coros), Gonçalo Prazeres (saxofone), Vanessa Crespo (trompete) e Francisco Couto (trombone). A ajudar à festa estão ainda os convidados DJ Nelassassin e MC Tony Moka; Asher Guardian e Beat Laden são os autores das dub remixes incluídas no álbum. Um disco feito de competência e paixão.
No fim, o que importa mesmo e isso salta à vista, é que Frederico Oliveira,  também conhecido por Freddy Locks, um rapaz criado no bairro lisboeta de Alvalade, é hoje um dos valores mais seguros do reggae nacional. E sobre isso não há grande dúvida. “Seek Your Truth” prova-o.

Ouvir Freddy Locks

capa de Seek Your Truth
“Seek Your Truth” – Freddy Locks (Vachier & Associados, 2010)

01 Human Beat
02 Seek Your Truth
03 Crazy I
04 So Nice
05 Don’t Lose You
06 Place For You
07 Feeling Roots
08 True Love
09 Ugly Man
10 Criolo
11 Close to You
12 Close to Dub
13 Human Dub

género: reggae
www.vachier.pt
www.myspace.com/vachierassociados

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.