olhares

“Voyages” de Oz

Por em 29 Jul 2012

Oz num universo de fantasia…

“Voyages” é isso mesmo. São viagens fantasiosas interpretadas por um sexteto formado por Barrosonyx (voz), David Reis (voz), Luiz Ferreira (bateria e percussões), Mário Amora (baixo), Paulo Barreto (guitarra e voz) e Susana Silva (voz). São viagens marcadas por uma forte centralidade electrónica, geradora de ambientes imaginosos, de algumas sonoridades estacionadas por esse globo fora. Talvez por isso, “Voyages” se expresse em várias línguas, adaptando expressões e palavras às texturas sonoras criadas. E são várias as texturas, passando pelo metal, pelo jazz, pela música étnica e até pelo hip hop – com participação especial de Valete. Tudo bem cheio de uma sonoridade electrónica carregada de fortes batidas e atmosferas que nos encaminham os sonhos.

À estranheza inicial de um disco por vezes díspar, o grupo corresponde com a certeza de um puzzle que no fim se finaliza, com harmonia e sentido.

 

Oz – “Voyages” (Ethereal Sound Works, 2011) | ELECTRÓNICA | ROCK | Ouvir Oz
land-of-oz.com
www.facebook.com/ozprojekt
www.reverbnation.com/ozprojekt
www.eswlabel.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.