A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


RECORDAÇÕES|”Prima Donna” – Radar Khadafi

Rui DinisRui Dinis
Lugar aos artistas: Luís Gravato (vozes), Tiago Faden (baixo), Guli (bateria), Fernando Pereira (guitarra), Luís Sampaio (teclados) e José Bruno (saxofone).
Só depois começa a festa, o início do bailarico ao som de uma dezena de temas que fizeram história nos meios mais atentos da altura. Canções como “Eu sei que não sou sincero”, “40º à sombra”, “Brigitte Bardot” ou “La calle” fizeram-nos andar uns tempos embalados. Assim embalados…
Os Radar Khadafi são a imagem pura de um pop caído de amores por um certo romantismo melancólico e meloso, ao mesmo tempo carregado de energia, paixão e ardor. Sempre afagados pelo balanço de dois corpos em sintonia (pelo desejo, geralmente), o sonoro que emana do disco convida ao suor. De afecto.
Recordação de várias tonalidades, do português ao francês passando pelo Castelhano, sempre com a mesma linguagem: do amor, da paixão de um certo calor feminino, de um certo anseio, de uma certa frescura…de uma sede de amar.
Como tudo o que é bom acaba depressa, os Radar Khadafi acabaram pouco tempo depois de lançar o disco.
Foi pena…

“Prima Donna” – Radar Khadafi (LP/1987/Polygram/Reed.CD/1998)

01 Eu sei que não sou sincero
02 Romance da sereia e do cupido
03 40º à sombra
04 Maria
05 Brigitte Bardot
06 Le rasoir qui tue
07 Balade de torero e danzarina
08 Roxy Roxy
09 Prima donna
10 La calle*

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.