recordações

RECORDAÇÕES|"Corações de Atum" – Doutor Lello Minsk & Maestro Shegundo Galarza

Por em 11 Mai 2007
Isto é coisa séria.
Sim, não parece, mas isto é realmente uma coisa séria. Ou talvez não. Na verdade, estes “Corações de Atum” serão sempre uma coisa séria no mundo de Lello Minsk; no mundo de Manuel João Vieira.
Numa misto de recordação e boa disposição, ontem foi noite de uma volta pelos “Corações de Atum” do Doutor Lello Minsk e do Maestro Shegundo Galarza. Foram momento de boa disposição. Muita. São sempre momentos de boa disposição, os momentos passados na companhia do grande Manuel João Vieira; músico, pintor, artista plástico e projecto de político. Seja com os Ena Pá 200, seja com os Irmãos Catita, seja quando embrenhado nestes “Corações de Atum”, com Manuel João Vieira a festa é garantida. A ironia e o humor são os mesmos, a diferença parece estar na seriedade com que o eterno candidato a presidente da populaça parece querer cantar. Chega a parecer verdade. As letras, essas…são história.
Com uma orquestração séria do saudoso maestro Shegundo Galarza (falecido em 2003), pai de Ramon Galarza, “Corações de Atum” é como uma noite em 12 momentos num misto de jazz ligeiro, baladas e outras melodias de cariz mais ou menos romântico. São músicas da noite, com mais ou menos glamour; outras vezes de cabarets fumarentos, bafientos, de casinos de meia tigela. São músicas sérias, animadas por um piano e uma percussão latino-americana. Qual crooner de respeito, Manuel João Viera impõe-se como um cançonetista em todo seu esplendor. Bem…
Recordam-se tempos clássicos; é só nostalgia. E rir, também.

som Ouvir o tema “Urinol” ao vivo.

capa de Corações de Atum
“Corações de Atum” – Doutor Lello Minsk & Maestro Shegundo Galarza (NorteSul, 1999)

01 Triste e Crú
02 Corações de Atum
03 Whiskey Fácil
04 Pensando em Ti
05 Se Sou Assim
06 Velho Truque
07 Perfídia
08 Deixa lá Falar
09 Vingança
10 O Atendedor
11 Aninhas
12 O Meu Coração Ainda é Teu

tipo Ligeiro
sítio www.vieira2006.com

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. Ze

    19 Fev 2010

    arranja masé pa um gj fxr download dexta mrda boy, o vieira deixa

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.