recordações

RECORDAÇÕES|"Mushrooms EP 93" – Alucina Eugénio

Por em 6 Set 2005
Uma pequena loucura alucinogénica!
Antes conhecidos por Falecido Alves dos Reis, no tempo de “À Noite”, tema incluído na compilação de 89 “Registos”, do Rock Rendez Vouz, os Alucina Eugénio de 93 eram Mário Sousa (voz, baixo, bateria) e Kim Coutinho (guitarra, teclas, percussão e voz). No entanto, e para que fique registado, eram também e em colaboração, Fernando Cunha (guitarra e voz), Zé Borges (bateria e voz), Júlio César (baixo), Alex Fernandes (sampling, teclas, voz e percussão), Victor Moura (guitarra em “Touch’n Go”), Miguel Guia (percussão em “Touch’n Go”), Margarida Nilo (voz em “Piece of Cake” e “Viscious” e Nelson Mandela MC (rapper). Uma verdadeira família.
“Mushrooms EP 93” é uma peça descontraída e curiosa. Em cinco músicas apenas, surripiando aqui e ali umas linhas sonoras, em alguns casos mais que umas linhas, que o digam Madonna, Nirvana e outros, o som dos Alucina Eugénio é isso mesmo, descontraído, feito para relaxar enquanto se esticam os ossos. Há pop, rock, até uns toques de rap, no fundo, vale um pouco de tudo rumo à boa disposição. Moderna festarola pop. Tudo isto, num ambiente electro bem regado com a quantidade incerta de “mother fuckers”, “fuck you” e etc.
Não é uma obra de arte mas diverte e acima de tudo, é uma boa recordação.


“Mushrooms EP 93″ – Alucina Eugénio” (1993/Música Alternativa)

01 Piece of Cake
02 Are You My Fuchin’ Type
03 Godfather’s
04 Viscious
05 Touch’n Go

Pop

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.